A caminhada é cheia de desafios, dificuldades e problemas da qual buscamos soluções e procuramos aprender com todos estes fatores. Assim como no mundo dos negócios, na vida tudo é um processo com etapas de extrema importância que precisam ser desenvolvidas, analisadas e exploradas. O processo criativo é composto dos componentes observar, refletir e agir. Nesta ótica estes se sobrepõe e decorrem de maneira única de acordo com cada contexto, situação e circunstância.
A forma como enxergamos e lidamos com cada "problema" faz literalmente toda diferença. Um problema é uma oportunidade de aprendizagem, de crescimento, de inovação. Muita das vezes uma maneira de desafiar a nós mesmos a desenvolver nossas habilidades e potencialidades. Aproveitar todas essas situações são fundamentais para a evolução da trajetória como também para estimular a criatividade.
A partir do momento em que se deseja e decidi criar algo já adentramos no processo criativo. A motivação, necessidade são combustíveis que colaboram, mas é fundamental vivenciar todas as suas etapas. Estas podem acontecer separadas, ao mesmo tempo, de forma linear ou não. Destaca-se também habilidades que contribui neste percurso como a flexibilidade cognitiva ( se permitir observar através de situações e acidentais) e adaptabilidade cognitiva ( criar por meio do que acredita que seja fracasso ou erro).
Portanto estar atento a cada detalhe e procurar aprender a lidar com cada situação lhe proporciona oportunidades para criar, crescer e evoluir. Compreender isso, lhe proporciona sabedoria em suas escolhas como também alimenta predicativos essenciais como a resiliência e paciência nos processos. A visão do todo é essencial, a consciência da importância de cada parte também. Estas caminham juntas em rumo ao sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário